Mais de 600 alunos da rede pública e particular de três cidades em São Paulo e Goiás realizaram esta semana uma importante atividade prática de educação e preservação ambiental. Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, eles participaram do projeto de reflorestamento do Grupo São Martinho, com o plantio de mais de duas mil mudas nativas.
Na Usina São Martinho, em Pradópolis, SP, cerca de 250 alunos da vizinha cidade de Ribeirão Preto visitaram uma área de reflorestamento da unidade, próxima a sua sede, onde acompanham e realizam o plantio das mudas. São estudantes do COC, da Escola Estadual Professora Djanira Velho e da Instituição Moura Lacerda.
Em Iracemápolis, SP, outros 300 alunos das escolas municipais Leontina de Oliveira, Dulcídia Costa Rivabem, Benedito Carlos Freire e Antonio Cândido de Camargo também participam, ao longo de toda esta semana, de visitas e atividades, coordenadas pela Usina Iracema, de plantio de 100 diferentes espécies nativas nas margens da represa Paramirim. O objetivo é ajudar a recompor a mata ciliar e a preservar a qualidade e a quantidade da água da represa localizada na Fazenda Santa Lúcia.
Em Quirinópolis, GO, a Usina Boa Vista recebeu, dia 21 de setembro, 65 alunos da Escola Raio de Sol, que promoveram o plantio de mudas às margens do Rio Preto. O Grupo São Martinho acredita que a atividade produtiva deve ser realizada em harmonia com o meio ambiente e com a comunidade, de forma responsável e sustentável. Visão que começa dentro da companhia, onde seus colaboradores praticam ações responsáveis e são estimulados a levar essa conduta também na vida pessoal. (com Assessoria)