A Case IH e o Grupo São Martinho, acabam de assinar um acordo de cooperação técnica e intelectual voltado ao desenvolvimento de tecnologias para o cultivo da cana-de-açúcar. O objetivo da iniciativa é ter um diferencial estratégico que possibilite a realização de testes e análises de máquinas e equipamentos. A parceria com a Case já dura anos, mas a idéia é aumentar o uso desses equipamentos para obter maior eficiência através do acesso privilegiado as novas tecnologias. “A Usina São Martinho é um parceiro antigo da Case IH e, com a assinatura deste acordo, estabelecemos as bases para uma cooperação mútua e eficaz, visando aperfeiçoar o sistema produtivo de cana”, explica Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH para América Latina.
Tratores, colhedoras, pulverizadores, plantadoras, transporte, equipamentos de agricultura de precisão, telemetria e controle de frota compõem a gama de maquinários Case IH que serão utilizados na Usina São Martinho.
O presidente mundial da Case IH, Andreas Klauser, que esteve no Brasil para assinatura do contrato declarou que é um compromisso da Case IH caminhar ao lado do produtor rural, conhecer seus desafios e propor soluções.
Fábio Venturelli, presidente do Grupo São Martinho, afirma que esta parceria reforça a cultura de inovação da empresa e comprova a posição de pioneirismo em mecanização no campo, que é essencial para a eficiência operacional do Grupo.
O desempenho das máquinas será acompanhado pelo corpo técnico da Case IH, que estará à disposição para a troca de informações, garantindo o desenvolvimento de novas tecnologias direcionadas às necessidades encontradas no campo.
Tracan, Goiásmaq e Trator Soluções também assinaram o acordo de cooperação e serão as concessionárias Case IH responsáveis pelo suporte e atendimento dos equipamentos.