Mercado

Grupo Kepler Weber anuncia bons resultados em 2002

Até setembro, as vendas cresceram quase 40% em relação a 2001,apurando um resultado líquido de R$ 6,2 milhões, com um crescimento de 86% em relação ao mesmo período no ano anterior

O grupo Kepler Weber fortalece seu balanço social em 2003 e anuncia que os funcionários terão participação nos resultados e previdência complementar a partir de janeiro. A informação foi dada hoje (19.12) pelo presidente do grupo, Othon D’Eça Cals de Abreu ao anunciar a boa performance nos negócios da empresa neste ano em reunião de encerramento de ano com os jornalistas. Os números consolidados até setembro indicam um crescimento de 39,4% nas vendas em relação ao mesmo período de 2001. A Kepler Weber vendeu R$ 203,7 milhões de janeiro a setembro de 2002 contra R$ 146,1 milhões no período anterior. O lucro líquido apurado nos primeiros nove meses de 2002 foi de R$ 6,2 milhões.

A conquista de novos mercados foi um dos pontos enfatizados pelo presidente, lembrando que a Kepler Weber já está na Turquia e é líder absoluta no mercado latino-americano de armazenagem de cereais. “Estamos entre as três maiores indústrias do setor no mundo”, enfatiza Cals de Abreu. O grupo detém sozinho 60% do mercado nacional de armazenagem de cereais, 36% do mercado argentino, 70% do chileno e 90% do uruguaio além de atuar fortemente em outros países do continente europeu, africano e asiático.

Além de brindar os bons resultados, o Grupo Kepler Weber também comemora duas premiações importantes:uma no setor de meio ambiente, com o Prêmio Expressão de Ecologia e o Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, categoria Agribusiness.

Em 2002 a Kepler Weber se preparou para incrementar seus negócios no setor de energia e telecomunicações. Investiu R$ 9 milhões numa nova unidade de galvanização que lhe garante atender um mercado de torres nos setores de energia e telecomunicações, além seu tradicional negócio. A capacidade da galvânica é processar 3.300 toneladas/mês.

Banner Evento Mobile