Mercado

Grupo indiano faz joint venture com Jaraguá para produzir destilarias

O grupo indiano Praj, especializado em equipamentos para destilarias de álcool, associou-se na quarta-feira com a indústria de bens de capital Jaraguá Equipamentos, com sede em Sorocaba (SP).

Essa joint venture prevê a criação de uma nova companhia especializada em tecnologia para construção de destilarias. Independentemente do projeto entre as duas empresas, a Jaraguá também vai construir uma nova fábrica no Nordeste para fabricar equipamentos sucroalcooleiros, em um investimento estimado em R$ 50 milhões.

Nesta joint venture, a Praj vai deter 54% da nova empresa, cabendo à Jaraguá os 46% restantes. Segundo Pramod Chaudhari, chairman da companhia, a demanda por etanol no mercado internacional estimulou a Praj a investir no Brasil.

Os grupos farão um aporte de R$ 10 milhões para a constituição da empresa. Os projetos para a construção de usinas serão tocados inicialmente nas três fábricas da Jaraguá instaladas em Itapevi e Osasco, na Grande São Paulo, e Sorocaba (SP).

Uma nova unidade deverá ser construída em Maceió (AL). Os investimentos na nova unidade deverão ser feitos somente pela Jaraguá, que deverá buscar financiamento junto ao BNDES e Banco do Nordeste (BNB).

Banner Evento Mobile