Mercado

Grupo Equipav cria projeto Ação para Infância

O Grupo Equipav criou um programa que atua em apoio ao desenvolvimento da educação infantil ao âmbito da comunidade. Batizado de Ação para Infância, o projeto busca contribuir para o aumento do número de vagas e a melhoria da qualidade pedagógica e da eficiência da gestão do ensino voltado à população da primeira infância, pra a faixa etária de zero a 5 anos.

Para a coordenadora do projeto, Bernadette Lins, a educação infantil é uma instituição fundamental para a formação da cidadania. “Entende-se cidadania no seu sentido mais amplo possível, isto é, o exercício pleno dos direitos e deveres do cidadão numa sociedade democrática. Esse deve ser o papel da escola desde a educação infantil, podendo garantir uma condição de igualdade de oportunidades para todos os indivíduos da sociedade”, disse

De acordo com a Biopav, o projeto busca atuar em prol do desenvolvimento local e regional, de forma indireta, gerando a inserção social, digna e produtiva de pessoas e grupos que vivem em desvantagem social. “Em síntese, motiva o desenvolvimento com igualdade de oportunidades e valorização das potencialidades locais”.

Banner Evento Mobile