Mercado

Grupo Cosan investe R$ 12 milhões no varejo

O grupo Cosan inicia esta semana uma nova ofensiva, mas desta vez de

olho no varejo. Com um investimento de R$ 12 milhões, a maior companhia exportadora do país coloca no mercado cinco novos produtos com a marca Da Barra, tradicional em acucar refinado no varejo.

Além do achocolatado, a empresa investe em massas para bolo, gelatina,

refresco e pudim em pó. Esta é a nova ofensiva da empresa para investir pesado no varejo e brigar com as marcas líderes.

Segundo Roberto Flesh, diretor da Da Barra, ha cinco meses o grupo

trabalha em uma estratégia para aumentar a participação da marca Da

Barra no mercado. Flesh afirma que pesquisas realizadas pelo grupo

mostram que a marca Da Barra tem forte presença junto ao consumidor, o

que motivou o grupo a investir em novos produtos.

Ao comprar a usina Da Barra, o presidente do grupo, Rubens Ometto

Silveira Mello, ja estava de olho no potencial da marca no varejo. Foi a primeira vez que o grupo trabalhou voltado para o mercado interno, uma vez que a companhia tem forte presença no exterior, já consolidada como a maior companhia individual do país.

Com faturamento de quase R$ 2 bilhões, o grupo Cosan quer aumentar seu

leque de negócios no mercado doméstico.