Mercado

Grupo Aralco inicia atividades no setor cervejeiro

Decidido a diversificar atividades, o Grupo Aralco, de Santo Antônio do Aracanguá, SP, quer conquistar uma fatia do disputado setor cervejeiro brasileiro. No dia 10 de agosto, a empresa do grupo, Cervejaria Premium, inaugurou sua primeira unidade de produção da nova cerveja Fass, em Frutal, região Sul de Minas Gerais.

Cerveja tipo pilsen, com graduação alcóolica de 4,8%, a Fass será envasada em garrafas de 600 ml e distribuída, inicialmente, nas principais regiões dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. A Cervejaria Premium montou estrutura própria de logística e comercialização do produto, segundo o presidente do Grupo Aralco, Francisco César Martins Vilella.

Em sua primeira fase de produção, a Cervejaria Premium estima colocar no mercado 35 milhões de litros por ano. A indústria possui capacidade de ampliação da produção para mais de 100 milhões de litros. O grupo investiu R$ 68 milhões na construção e instalação da indústria. A empresa contratou 160 funcionários e prevê oferecer outros 350 empregos diretos. A escolha da cidade de Frutal, para instalação do parque produtivo, foi motivada por dois aspectos fundamentais: a qualidade da água e a localização estratégica para a distribuição do produto.

A diretoria de marketing da empresa explica que o nome Premium, escolhido para a cervejaria, visa destacar a superioridade do produto, desde a escolha das matérias-primas, como o malte especial e a utilização de um fermento exclusivo na América Latina, até a concepção do rótulo e gargantilha da cerveja, impressos por processo de rotogravura em papel metalizado.

A construção da fábrica teve a participação de empresas conceituadas no setor de cervejaria e destilaria, a alemã Krones e a brasileira Dedini, que garantiram tecnologia de última geração para ser empregada nos setores de produção e linha de envasamento.

(Confira matéria completa no JornalCana Edição 140)