Mercado

Grupo Andrade investe R$ 60 milhões em nova unidade

O grupo Andrade investiu R$ 60 milhões em sua nova unidade produtora de açúcar: a Companhia Energética São José, na cidade de Colina (interior de São Paulo). Com uma unidade produtora de açúcar e álcool em Pitangueiras, o grupo está expandindo seus negócios em açúcar.

A nova unidade, com tecnologia de última geração, também é co-geradora de energia, a partir do bagaço de cana. Segundo o diretor-geral do grupo, Marcos Castellini, a empresa já fechou contrato com a CPFL para a entrega de 11 megawatts/hora de energia.

Os projetos de expansão do grupo iniciaram no ano passado. “A fábrica começou a ser construída em setembro do ano passado para operar já neste ano”, disse Castellini.

Na unidade de Pitangueiras, fundada em 1960, a indústria processa cerca de 2,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A unidade de São José deve moer nesta safra 800 mil toneladas, com toda a produção voltada para o açúcar no mercado externo. Toda a estrutura da nova fábrica comporta um processamento de 4,5 milhões de toneladas de cana.

Na última segunda-feira, os equipamentos da São José iniciaram as operações da nova safra. A empresa deve operar inicialmente com açúcar. O próximo passo do grupo é investir em uma nova destilaria. “Mas ainda está em estudo”, disse Castellini.

Banner Evento Mobile