Mercado

Governo implementa SapCana no país

Está em vigor deste o início de fevereiro o Sistema de Acompanhamento da Produção Canavieira (SapCana). As 370 unidades produtoras de açúcar e álcool terão que informar, quinzenalmente, ao Ministério da Agricultura a produção sucroalcooleira e os estoques das empresas.

O sistema recebe, em tempo real, as informações da produção, saídas e estoques de açúcar e álcool de todas as usinas que estão concentradas, principalmente, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Alagoas e Pernambuco. Cada unidade produtora terá uma senha de acesso direto ao sistema através de um endereçamento eletrônico.

O SapCana possibilitará ao Governo conferir maior agilidade no acompanhamento da produção de cana, açúcar e álcool do país.

As informações das produções da segunda quinzena de janeiro deste ano já deverão ser enviadas pelo novo sistema. Anteriormente, o recebimento era feito por fax, endereço eletrônico e impresso.