Mercado

Gerhai elege primeira presidenta do grupo

No dia, 7 de dezembro, aconteceu a 131a reunião do Gerhai nas dependências da Usina Cerradinho, em Catanduva, SP. A última reunião de 2007 contou com a presença de mais de 110 pessoas, entre membros do Grupo, convidados e patrocinadores. Com abertura feita por Silmara Fernandez, vice-presidente de RH e Responsabilidade Sócio-Ambiental da Usina, os participantes conheceram um pouco da estrutura do Grupo Cerradinho que está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo ranking do Anuário Exame 2006-2007.

Na ocasião foram apresentados os parceiros e, o até então presidente, Luis Dóro, agradeceu a participação dos presentes e fez um breve discurso sobre seu mandato, homenageando os amigos e companheiros do Gerhai.

Ao longo da manhã foram apresentadas as ações de RH da anfitriã, a usina Cerradinho, por Josiane Renata Moraes, supervisora de RH. Hélida Martins, coordenadora do Projeto Criança Doce Energia, explicou as atividades extra-escolares oferecidas pelo projeto e seus resultados.

Na seqüência, Darley Miranda, educador e consultor de empresas de renome internacional, ministrou a palestra “Gerenciamento do Stress”, que apontou os motivos e conseqüências do stress para os profissionais das mais diversas áreas.

“O stress acontece por motivos positivos e negativos. Ele é um processo de ajuste do corpo frente às mudanças bruscas. Um conjunto de reações orgânicas e psíquicas de adaptação. Precisamos saber como amenizar o stress para não termos problemas de saúde”, explica Darley.

José Renato Gimenes das Neves, também consultor de RH, aplicou uma dinâmica de grupo, seguindo o mesmo tema, mostrando os benefícios da música no controle do stress. Todo o grupo participou, cantando e seguindo as animadas instruções de José Renato.

Ao final das palestras, Luiz Dóro e José Darciso Rui revelaram a eleição de Márcia Fernanda Schreiner, do Grupo Dedini Agro, como nova presidenta do Gerhai. Ela, muito emocionada, se mostrou disposta a continuar os trabalhos realizados pelo Grupo, com a mesma seriedade e comprometimento da gestão anterior. “Garanto a vocês que vou me esforçar para continuar este lindo trabalho”, compromete-se Márcia. Na vice-presidência assume Gil Bosshard, do Grupo Cosan.

Todos os participantes foram presenteados com cadernos do Gerhai e os membros do Grupo com uma mochila personalizada.

Na hora do almoço a Usina Cerradinho ofereceu uma grande festa para os participantes, no Clube José Fernandes. Foi um divertido almoço cheio de surpresas. A primeira foi a participação da Equipe Açúcar Cometa Unimed Catanduva Basket Clube, que disputa o Campeonato Brasileiro 2007 e tem sido comentário em sites internacionais de esporte por manter uma média de mais de 100 pontos nas partidas disputadas.

Na seqüência aconteceu a apresentação do Coral Doce Energia, formado por mais de 120 crianças que participam do Projeto Criança Doce Energia, que existe há dez anos.

Um divertido e animado bingo recheou a tarde com presentes e gargalhadas. Ao final os convidados assistiram ao show de lançamento do CD “Nosso Tempo”, da dupla sertaneja Roby & Roger.

A Família Gerhai aproveita para parabenizar nossa nova presidenta e agradecer aos parceiros e amigos pelo apoio e dedicação, principalmente à Usina Cerradinho, pela adorável festa de final de ano.

Banner Evento Mobile