Os profissionais de Recursos Humanos de todas as áreas da agroindústria nacional já têm um ponto de encontro no mínimo mensal. É que o Gerhai – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria, passa a funcionar a partir do próximo mês de maio como o nome diz, um grupo que abrange estudos em RH de toda a agroindústria e não limitado apenas à agroindústria sucroalcooleira.
Os associados entendem que o Gerhai agregou ao longo dos anos experiência profissional suficiente para ser ponto de referência e de encontro entre profissionais de alguma forma ligados ao RH das agroindústrias. Afinal, a última reunião do grupo, acontecida em 15 de abril, no Hotel Taiwan, em Ribeirão Preto, foi a 110ª.
O atual presidente do Gerhai, Olavo Tomaz de Azevedo, do Grupo Tavares de Melo, aprova a nova amplitude que o grupo está tendo. “A grande contribuição que o Gerhai pode oferecer a outros profissionais é a troca de informações, porque seus integrantes são profissionais de alto nível, que se caracterizam pela transparência nas informações e respeito absoluto nas relações, que prevalecem acima de qualquer objetivo pessoal”.
Éssio Gandini Filho, da Usina Cerradinho, atesta que o Gerhai proporciona aos participantes – e isso inclui outros segmentos – atualização ampla na área e informações qualificadas para serem aplicadas imediamente no cotidiano das empresas. “Ao abrir o acesso a outros profissionais de RH no agronegócio o Gerhai está disseminando competência para todas essas áreas”, afirma.
José Darciso Rui, diretor-executivo do Gerhai e atualmente na Usina Alvorada, explica que o grupo é focado em recursos humanos de forma geral, o que o torna interessante para o profissional dessa área. “Em nossas reuniões abordamos temas que estão presentes em qualquer atividade empresarial, como avaliação de desempenho, pesquisa de clima, indicadores de RH, competências, desenvolvimento de lideranças, remuneração, entre outros. E estes temas não são privilégio do setor sucroalcooleiro, mas comuns no gerenciamento e na rotina do executivo de RH”, explica.
Luciano Soares, do Grupo José Pessoa, acredita que a abertura do Gerhai posibilitará maior interação entre os profissionais o que, aliás, é a razão de existir do próprio grupo.
Olavo Tomas de Azevedo, o presidente, anuncia que o grupo está à procura de parceiros efetivos, que troquem informaçoes de qualidade. “O Gerhai está aberto para receber profissionais do agonegócio como um todo e conclama a todas as unidades do país que venham trocar experiências”, finaliza.
O Gerhai tem tido apoio importante da Unica – União das Agroindústrias Canavieiras do estado de São Paulo.
No próximo dia 23 de junho seus associados devem se reunir em Recife, com o objetivo de estreitar os laços com os profissionais da região Nordeste. “Convidamos todas as usinas e empresas do Norte/Nordeste a estar conosco, porque pretendemos criar um apêndice do Gerhai na região”, informa Olavo tomaz de Azevedo
Maiores informações sobre associação ou sobre a reunião no Nordeste, envie email para [email protected], a/c de José Darciso Rui ou para Olavo Tomas de Azevedo, e-mail [email protected]