Cana-de-açúcar

Carlos Ubiratan Garms é o novo presidente do Conselho da UNICA

Empresário também foi empossado como presidente de honra da 30ª edição da Fenasucro&Agrocana

Carlos Ubiratan Garms é o novo presidente do Conselho da UNICA

Conselho da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) elegeu Carlos Ubiratan Garms, acionista da Cocal, como seu presidente. Ele assume o cargo para um mandato de dois anos, até 2026, sucedendo a Marcelo Ometto, do Grupo São Martinho, que estava à frente do Conselho Deliberativo da UNICA desde 2019.

Carlos Ubiratan Garms (Bira, como é mais conhecido), é conselheiro da UNICA desde 1997 e possui sólida experiência no setor sucroenergético, contribuindo significativamente para a promoção de energias renováveis e o avanço da mobilidade sustentável no Brasil.

“Bira assume o Conselho Deliberativo da UNICA em um momento importante para o setor sucroenergético brasileiro, em que a bioenergia tem a missão de contribuir ainda mais com a transição energética. Ao lado do etanol, o biogás, o biometano, SAF, bio-bunker e hidrogênio serão fundamentais para vencermos os desafios ambientais, que são urgentes. O Conselho da UNICA tem sido determinante para uma reflexão elaborada sobre esses temas em um momento complexo e desafiador. Contar com a experiência consolidada do Bira será excelente”, destaca o diretor presidente da UNICA, Evandro Gussi.

Graduado em engenharia civil pela Universidade Mackenzie, Garms é desde 2006, Conselheiro de Administração da Copersucar, sendo também integrante dos comitês de Relações Institucionais e Recursos Humanos. É membro-fundador dos Conselhos de Administração da Abiogás (Associação Brasileira de Biogás) e do MBCB (Acordo de Cooperação Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil).

Presidente de honra da 30a edição da Fenasucro&Agrocana

O empresário também foi empossado, nesta segunda-feira (3), como presidente de honra de da edição comemorativa de 30 anos da Fenasucro&Agrocana. A feira será realizada de 13 a 16 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho – SP.

Segundo os organizadores do evento, a RX Brasil e o CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) a sua escolha é um reconhecimento ao trabalho exercido na liderança da Cocal e também por sua relevância para o setor.

A Cocal atua há mais de quarenta anos no setor sucroenergético do oeste paulista com foco na inovação, na produção de energia limpa e no desenvolvimento das pessoas e da região que atua. A empresa é produtora de cana-de-açúcar, açúcar, etanol, energia elétrica, biometano, CO2 food grade e levedura seca.

“A presença do Ubiratan como presidente de honra é um privilégio incomensurável para a Fenasucro & Agrocana. É um empresário que possui sólida experiência no setor sucroenergético e que contribui significativamente para a promoção de energias renováveis e o avanço da mobilidade sustentável no Brasil, tendo muito o que agregar para a feira”, destaca o diretor do evento, Paulo Montabone.

Para Ubiratan, assumir a presidência de honra da edição comemorativa de 30 anos da feira é uma imensa alegria. “O evento deste ano acontece em um momento excepcional para o setor sucroalcooleiro, que avança na geração de energia limpa e produção de alimentos, e na descarbonização da mobilidade”, diz Bira.

“Nosso setor já domina a produção de biocombustíveis para o transporte terrestre com o etanol, está em franco avanço com o biometano, e agora o SAF se mostra como a próxima fronteira tecnológica para a nossa indústria. Temos muito a contribuir com o mundo para evitar as mudanças climáticas, juntando impacto econômico, social e ambiental positivos”, completa o novo presidente de honra da feira, ressaltando alguns temas que serão debatidos durante a programação de conteúdo do evento.

Credenciamento

O credenciamento on-line para a edição de 30 anos da Fenasucro & Agrocana já está aberto, é válido para visitantesimprensa e assessorias e pode ser feito por meio do site.

Banner Revistas Mobile