A GCS Energia, empresa que integra a holding Guaraniana, ligada ao grupo espanhol Iberdrola, deverá realizar ainda este mês o seu terceiro leilão de compra e venda de energia de curto prazo. De acordo com o presidente da GCS, Paulo Cunha, o leilão deverá seguir o modelo registrado nas duas outras versões. “Ainda não temos uma idéia definida sobre os valores a serem praticados uma vez que estamos observando o comportamento do mercado. Mas até o início da segunda quinzena de junho já deveremos estar com tudo definido para a realização do leilão. Segundo ele, somente junto ao setor sucroalcooleiro, a GCS possui cerca de 15 contratos que totalizam aproximadamente 15 mil MWh/mês. O volume corresponde a 10% da capacidade instalada estimada para o setor que é da ordem de 300 MW. O restante da carteira da empresa é formada por pequenas centrais hidrelétricas além de pequenos e grandes geradores de energia.
Mercado
GCS realiza novo leilão de compra de energia ainda este mês
Mais Notícias
Mais artigos
Mercado
Inpasa pede mudança de titularidade de licença de subestação
Pedido de mudança de titularidade pela Inpasa está no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul
Mercado
Ações de usinas de etanol sobem após acordo UE-Mercosul
As ações das empresas que atuam no setor de etanol subiram na sexta-feira (9/1), quando foi confirmada a aprovação do acordo entre Mercosul e União Europeia (UE)
Agro
Setor sucroenergético lidera ranking de exportações do agro paulista em 2025
Setor sucroenergético responde por 31% do total exportado pelo agro paulista em 2025
Agro
Acordo Mercosul-UE: impactos para a cadeia de bioenergia
O Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) avalia de forma positiva, ainda que com cautela, a aprovação do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, anunciada nesta sexta-feira (9), após mais de 25 anos de negociações entre os bloco. Do ponto de vista da cadeia de […]
Tecnologia Industrial
Toyota obtém R$ 500 milhões do BNDES e crédito também será usado em projeto de veículo híbrido flex
Crédito de R$ 500 milhões do BNDES apoia o plano de investimento da Toyota no Brasil
Mercado
Exportações de etanol são as menores em oito anos
Dados das exportações de etanol pelo Brasil são da Secex