Está em vigor desde ontem a mudança no percentual de álcool contido na gasolina. Autorizada pelo Ministério da Agricultura, a mudança é de 20% para 25% e representará uma redução de cerca de 3% no preço final do combustível. Na prática, o preço deve voltar ao patamar de fevereiro, quando o governo havia reduzido o percentual nos mesmos 5% e provocou um reajuste de cerca de 3% no preço da gasolina.
Mais Notícias
Mais artigos
Biometano
Bioenergia boa não falta no Brasil, o que falta é escala
A indústria de bioenergia não precisa de favor, precisa de previsibilidade para investir e aprender rápido
Mercado
BC liquida Reag, ligada às suspeitas de fraude no Banco Master
A empresa e seu fundador e ex-CEO, João Carlos Mansur, foram alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal (PF)
BioMilho
Etanol de milho deixa de ser plano B e ganha papel estratégico nas usinas de cana, diz presidente da FIEG
André Rocha, que também preside o Sifaeg afirma que modelo flex amplia eficiência, reduz ociosidade industrial e reforça a competitividade do setor bioenergético ao longo de todo o ano
BioMilho
Energética Serranópolis aposta no etanol de milho para crescer
Usina goiana investe em fábrica de etanol de milho com uso de biomassa excedente e reforça movimento de expansão do modelo flex no setor bioenergético
Gente
Eduardo Leão assume diretoria de estratégia da UNICA
Missão da diretoria de estratégia da UNICA é a de liderar a agenda de desenvolvimento de novos mercados
Mercado
São Martinho anuncia incorporação de empresa
Comunicado da São Martinho foi divulgado em 14 de janeiro de 2026