Mercado

Galp assina com Petrobras memorando sobre biocombustíveis

A Galp Energia e a Petrobras assinaram um memorando de entendimento para criar uma joint-venture destinada a explorar a área de biocombustíveis, anunciou a Galp nesta sexta-feira.

O acordo prevê a realização de estudos para produção, comercialização e distribuição de óleos vegetais e biocombustíveis a partir de 2010. A produção seria feita no Brasil e exportada para Portugal, onde será armazenada e comercializada,informou a companhia portuguesa.

“A Galp Energia e a Petrobras assinaram, hoje (sexta-feira), um memorando de entendimento para a formação de uma joint-venture entre as duas empresas para a avaliação e implementação de oportunidades em futuros negócios na área de biocombustíveis”, afirmou a nota.

A Galp anunciou em março que iria realizar um investimento de 225 milhões de euros até 2010 para produzir biocombustíveis de segunda geração, tendo como objetivo atingir 500 mil toneladas de capacidade de produção.

As duas empresas assinaram também nessa sexta-feira, junto com a portuguesa Paterx, acordo para exploração de petróleo e gás nas águas profundas da costa portuguesa.