O fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala anunciou recentemente um investimento de US$ 13,5 bilhões (equivalente a R$ 69 bilhões), ao longo de uma década, no setor de biocombustíveis brasileiro.
Como novos parceiros do BRICS, os Emirados Árabes Unidos demonstram um compromisso firme com a diversificação econômica e a redução de sua pegada de carbono. Esse investimento estratégico no Brasil, além de contribuir para o desenvolvimento econômico local, está alinhado com os esforços globais para promover energias renováveis e sustentáveis.
Os investimentos abrangem uma variedade de setores, desde a indústria de transporte até projetos de infraestrutura e agora, o setor de biocombustíveis.
Para o Brasil, esses investimentos representam uma oportunidade única de expandir sua liderança no mercado de biocombustíveis e se posicionar como um importante fornecedor global. Além disso, contribuem para a consecução dos objetivos climáticos globais, à medida que o mundo busca alternativas sustentáveis para suas necessidades energéticas.