Mercado

Frente Parlamentar em prol do setor será instalada nesta quinta, em SP

Frente Parlamentar em prol do setor será instalada nesta quinta, em SP
img8595

Será instalada nesta quinta feira, 3 de outubro, a “Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergetico”, na Assembleia Legislativa de São Paulo, capital. Coordenada pelos deputados estaduais Roberto Morais e Welson Gasparini, a frente tem como objetivo levantar e buscar soluções para os problemas enfrentados pelo segmento, que luta para se manter em meio a falta de incentivo do governo.

Já na esfera Federal, no dia 5 de novembro, será instalada na Câmara dos Deputados, em Brasília, DF, a “Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético”. Nesta, estão à frente os deputados Arnaldo Jardim, Duarte Nogueira e Mendes Thame.

Os problemas quem seguem atrapalhando a expansão do segmento e ameaça, inclusive, sua sobrevivência, fizeram com que entidades de classe elaborassem uma carta apontando a importância do setor, assim como as ações necessárias para sua retomada.

Como ação emergencial, a carta indica, em caráter emergência, que seja estendido ao etanol e a cana-de-açúcar em todo o país os termos e as subvenções descritas na medida provisória 615, relativas ao Nordeste brasileiro. Já em caráter vital, o documento pede que seja estendido ao etanol o tratamento isonômico na formação de preços que se dá à gasolina, ou então desatrelar seus preços, oferecendo isonomia de mercado aos fornecedores dos dois combustíveis.

O JornalCana, juntamente com todo o setor canavieiro, apoia a iniciativa e pede sua participação assinando a Petição Pública através do link www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43843.

img8594