Os carros flexíveis representaram 78,1% dos veículos leves licenciados em 2006. A venda de 1,430 milhão de carros flex, no ano passado, equivale a um aumento de 76,1% em relação ao total de unidades vendidas em 2005, que somou 812,1 mil veículos, o que representava 50,2% do mercado, de acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O aumento da frota de bicombustíveis foi responsável – conforme levantamento da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) -, em 2006, pela elevação do consumo de álcool hidratado em torno de 1 bilhão de litros. A previsão é que as vendas de veículos flexíveis sejam ampliadas em mais de 1,5 milhão de unidades até novembro de 2007, possibilitando que a frota – atualmente, com 2,5 milhões de unidades – alcance 4 milhões de veículos.
Mercado
Flexíveis representaram 78,1% das vendas de carros em 2006
Mais Notícias
Mais artigosSINATUB
Usinas focam no açúcar e investem em análise da matéria prima
Usinas Coruripe e Grupo Farias confirmam mix açucareiro e monitoram qualidade da cana no processo industrial
Eventos
Por que a Fenasucro está ainda mais estratégica
Paulo Montante, diretor da Fenasucro, explica os motivos que tornam a feira ainda mais estratégica
Administração
Tereos é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar pela GPTW
Tereos ocupa a 9ª posição entre 20 grandes empresas de todo o Brasil no agronegócio
Mercado
Memorando prevê mais exportação de etanol para a China
Memorando sobre etanol na China foi assinado no dia 13 de maio
Mercado
Por que a Raízen segue com resultados negativos
Joint venture entre Cosan e Shell, a Raízen divulgou os dados do quarto trimestre da safra 2024/25
Administração
Gestão estratégica de pneus melhora a eficiência operacional e reduz custos
Iniciativa da Rubi-S.A., gestão estratégica de pneus é nova abordagem para a manutenção de frotas