Os carros flexíveis representaram 78,1% dos veículos leves licenciados em 2006. A venda de 1,430 milhão de carros flex, no ano passado, equivale a um aumento de 76,1% em relação ao total de unidades vendidas em 2005, que somou 812,1 mil veículos, o que representava 50,2% do mercado, de acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O aumento da frota de bicombustíveis foi responsável – conforme levantamento da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) -, em 2006, pela elevação do consumo de álcool hidratado em torno de 1 bilhão de litros. A previsão é que as vendas de veículos flexíveis sejam ampliadas em mais de 1,5 milhão de unidades até novembro de 2007, possibilitando que a frota – atualmente, com 2,5 milhões de unidades – alcance 4 milhões de veículos.
Mercado
Flexíveis representaram 78,1% das vendas de carros em 2006
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Brasil pode liderar meta global de quadruplicar biocombustíveis até 2035
Compromisso sobre biocombustíveis assumido durante reunião ministerial em Osaka terá reflexos centrais nas discussões da COP30
Administração
Colombo Agroindústria convoca acionistas; saiba mais
Convocação da Colombo está em publicação na Gazeta SP
Mercado
Saiba como foi a exportação de açúcar até a segunda semana de setembro
Exportação de açúcar e de melaço somou US$ 615,8 milhões
Administração
Copersucar divulga ata de reunião que aprovou fim de filial
Ata da reunião da diretoria da Copersucar está no Diário Comercial
Indústria
Preços do cristal branco variam para cima e para baixo
Oscilação de preços do açúcar cristal branco é registrada pelo Cepea
Mercado
Por que o preço do etanol hidratado nas usinas caiu depois de 7 semanas de alta
Queda no preço do etanol hidratado nas usinas paulistas é registrada pelo Cepea