A apresentação de inovações tecnológicas, a exposição de equipamentos, serviços e produtos, a realização de rodada de negócios e a discussão dos principais temas ligados ao cotidiano do setor sucroalcooleiro na região nordestina vão movimentar a 4ª Feira Regional Sucroalcooleira (4ª Fersucro) e o XXIV Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas, que acontecem no Centro de Convenções de Maceió, AL, de 9 a 13 de julho. Os eventos vão contar com a presença de pesquisadores, profissionais e diretores de empresas e unidades produtoras alagoanas, além de representantes do setor de outros Estados, principalmente Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A estimativa de público, para a feira, é de 15 mil pessoas. A promoção da Fersucro é da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Regional Leste (Stab Leste). A realização do Simpósio é uma parceria da Stab e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A Fersurcro, que já se consolidou como o maior evento do setor no Nordeste, terá pela primeira vez a rodada de negócios organizada pelo Sebrae. Essa iniciativa visa criar um ambiente especialmente formatado para a geração de negócios, com o objetivo de criar condições propícias para a apresentação de produtos e serviços. Com 116 estandes e 133 empresas expositoras, a feira gera grande interesse pelos lançamentos e tecnologias já testadas e aprovadas nas áreas agrícola e industrial. A feira, que será realizada das 14h às 22h, abrirá espaço para a programação de palestras técnico-comerciais dos expositores no período da tarde.
O XXIV Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas, que também será realizado no Centro de Convenções de Maceió, terá a abordagem de questões fundamentais para o desenvolvimento da região. De 10 a 13 de julho, a programação prevê no horário das 8h às 10h – com exceção no primeiro dia, que será das 8h30 às 10h30 – a realização de palestras sobre temas gerais como gestão de pessoas no agronegócio da cana-de-açúcar, panorama das disponibilidades hídricas do Estado de Alagoas, a geração de energia elétrica, novas oportunidades de investimentos em fontes alternativas (biomassa) – regra dos leilões. Na segunda parte da programação do simpósio – das 10h50 às 13h30 no dia 10 de julho e das 10h20 às 13h30 nos outros dias -, haverá a realização de palestras simultâneas nas áreas agrícola, industrial e de recursos humanos.
Outras informações sobre a Fersucro e o simpósio podem ser obtidas pelo telefone (82) 3327-9632 ou e-mail staleste@stableste.org.br .