RenovaBio

Feplana se reúne com deputados para agilidade na votação do PL dos CBios

Projeto de Lei que garante até 85% de CBios para os canavicultores e demais produtores, pode ser votado em plenário da Câmara

Feplana se reúne com deputados para agilidade na votação do PL dos CBios

Vários deputados federais, com participação direta na construção de um acordo firmado pelo setor bioenergético para a garantia de CBios para os produtores de biomassa dos biocombustíveis, foram visitados, nesta terça-feira (4), em Brasília, pelo presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Paulo Leal.

O dirigente pediu o apoio dos parlamentares para a garantia e a agilidade na votação do novo texto do Projeto de Lei (PL 3149/2020). O PL, que garante até 85% de CBios para os canavicultores e demais produtores, pode ser votado em plenário da Câmara, posto que já tem tal pedido de urgência.

Dentre os políticos visitados que apoiam a solicitação da Feplana, entidade que representa 60 mil canavicultores no país, destacam-se Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) e Arnaldo Jardim, que integra a Frente Sucroenergética e é o relator do Projeto do Combustível do Futuro na Câmara. Os parlamentares pediram rigor no seguimento do PL do CBios”, diz Leal.

O líder da Feplana também foi recebido pelos deputados federais José Victor, Luís Nishimori e General Girão, este que endossou a realização do acordo como o melhor para o fortalecimento de todo o setor sucroenergético, mas destacou o apoio irrestrito ao segmento canavieiro.

Banner Revistas Mobile