Mercado

Fenasucro&Agrocana - Vibração Ocupacional é tema de workshop

A Nexus EPI e o GSO (Grupo de Segurança Ocupacional) promoveram nesta quinta-feira (4), em Sertãozinho, SP, um workshop para discutir passivos trabalhistas por vibração ocupacional e a importância da auto-estima e do bom humor no ambiente de trabalho.

O técnico em Segurança do Trabalho, José Luiz Lopes, apresentou uma palestra sobre vibração ocupacional de corpo inteiro em máquinas agrícolas usadas na indústria sucroalcooleira. Com 12 anos de experiência no Grupo Zillo e cinco anos como coordenador do GSO, Lopes alertou para a negligência ou desconhecimento técnico como geradores de possíveis passivos trabalhistas.

A importância da auto-estima e do bom humor como elementos motivadores no ambiente da empresa foi discutida pela pedagoga Lúcia Pacheco, que é pós-graduada em dinâmicas corporais como expressões terapêuticas.

O workshop foi encerrado pelo presidente do GSO, Mário Márcio dos Santos, que falou sobre a experiência bem sucedida das atividades do grupo de Segurança e Saúde do Trabalho na usina Guaíra. Após o evento, o grupo participou de uma visita à Fenasucro&Agrocana, que termina hoje (5), em Sertãozinho.