Um estudo do impacto ambiental gerado durante a Fenasucro&Agrocana vai mapear a quantidade de CO2 emitido a partir da movimentação natural do evento, como circulação de pessoas e veículos. Por meio deste diagnóstico, será possível calcular a quantidade necessária de espécies arbóreas a serem plantadas para fazer a absorção da mesma quantidade emitida de CO2 e assim compensar os danos ao meio ambiente.
A iniciativa é da Multiplus Feiras e Eventos, organizadora das feiras, em parceria com a Cooperar Engenharia Ambiental. A ação faz parte do projeto de sustentabilidade iniciado em 2008 na ForInd (Feira de Fornecedores Industriais do Interior de São Paulo), também organizada pela Multiplus.
Com esta iniciativa, a Cooperar confere aos eventos o Selo de Certificação de Responsabilidade Socioambiental. E ainda, dentro do projeto, foi construído um viveiro de mudas nativas em uma área do Pavilhão de Exposições do Centro de Eventos Zanini.
O viveiro foi inaugurado durante a ForInd 2010 e fornecerá mudas para a Prefeitura Municipal de Sertãozinho realizar a recuperação das áreas degradadas e desmatadas no município.