A 19ª Feira Internacional da Indústria sucroalcooleira (Fenasucro), a principal do setor, será aberta na segundafeira com o Fórum Internacional sobre o Futuro do Etanol, das 8 horas às 17 horas, em Sertãozinho (SP). O evento, que atrai a cada ano mil participantes, entre autoridades, lideranças setoriais, executivos e empresários interessados, terá como tema em 2011 a Energia das Nações.
Entres os debatedores confirmados estão o Rubens Ometto Silveira Mello e Vasco Dias, ambos da Raízen, Marcos Marinho Lutz, presidente da Cosan, Luís Roberto Pogetti, presidente do Conselho da Copersucar, José Carlos Grubisich, presidente da ETH Bioenergia, Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), entre outros.
Após o seminário, a Fenasucro e a Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Canade-Açúcar (Agrocana) serão abertas e seguem até o dia 2 de setembro, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho.
Os organizadores esperam 30 mil visitantes do Brasil e de 40 países.
Em 2011, com a ampliação da área de exposição em 3 mil metros quadrados, para 58 mil metros quadrados, serão 450 empresas, 30 a mais em relação a 2010.
Na Fenasucro participam os principais fornecedores de produtos ligados às áreas de serviços, automação e instrumentação, elétrica, caldeiraria e mecânica pesada, química e derivados, energia, entre outros, ligados à produção de açúcar, álcool e energia a partir da biomassa.
Na Agrocana, os destaques são as máquinas e equipamentos para a agricultura da cana-de-açúcar.
Os eventos são direcionados apenas para convidados já credenciados ou profissionais que possam comprovar sua atuação direta com o setor. Para os demais, haverá uma bilheteria e o preço do ingresso é de R$ 50.
As feiras funcionarão das 13 horas às 20 hor as, a partir de terçafeira. Mais informações em www.fenasucro.com.br.