A Usina São Luiz Dedini de Pirassununga (SP) está realizando um planejamento comercial para agregar valor ao álcool: está prestes a se tornar uma distribuidora de combustível. De acordo com o diretor comercial e financeiro da São Luiz, Antônio Carlos Zampar, a empresa está aguardando a aprovação da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e se adequando às normas de segurança. “Acredito que em aproximadamente três meses o projeto deverá estar finalizado. Serão duas bases: uma em Paulínia (SP) para o recebimento de óleo combustível, direto da refinaria e a secundária em São João da Boa Vista (SP) para armazenar o álcool e revender aos postos, evitando assim, o intermediário que é a distribuidora e o passeio do álcool que acaba encarecendo o produto”, finaliza.
Mercado
Falta pouco para São Luiz Dedini se tornar uma distribuidora de combustível
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Veolia reúne líderes da bioenergia em Maceió para debater soluções sustentáveis
Conexões que transformam. Com esse espírito, a Veolia promoveu em Maceió o II Workshop Maximizando a Eficiência Energética na Indústria de Bioenergia, reunindo mais de 90 clientes e parceiros em um encontro marcado por trocas relevantes, inovação tecnológica e construção coletiva de soluções.
MasterCana
Diretora da São Domingos é uma das premiadas no MasterCana
Lucilena Boschesi está entre as Mulheres Mais Influentes do setor e celebra reconhecimento como impulso para seguir ainda mais dedicada à bioenergia
Estados Unidos
Tarifaço: veja documentos que comparam açúcar e etanol feitos nos EUA e no Brasil
Documentos com dados de produção do açúcar e etanol feitos nos EUA e no Brasil são do Sindalcool
Mercado
Usina mexicana instala mega caldeira para transformar bagaço em energia
Grupo Pantaleon implantou em usina mega caldeira com tecnologia brasileira da Triniton Engenharia Industrial
Mercado
Usina do Grupo Pedra no Mato Grosso do Sul já pode iniciar as operações
Autorização para usina do Grupo Pedra iniciar operações foi oficializada pela ANP no último dia 1º de agosto
Edição JornalCana
Saiu a edição Fenasucro do JornalCana; acesse aqui
Edição impressa do JornalCana traz reportagem sobre mega caldeira desenvolvida pela brasileira Triniton para usina do México