Mercado

Fabricante de pneus agrícolas aposta em prazo de garantia

Garantia de 8 anos. Esta é a aposta da fabricante de pneus Firestone para incrementar as vendas de sua linha agrícola. A Bridgestone (proprietária da marca Firestone), única no mercado a oferecer esse prazo de garantia, terá um estande de negócios na Agrishow 2008, evento que será realizado de 28 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto, SP.

De acordo com o gerente nacional de vendas da companhia, Mário Barros, a feira é uma excelente oportunidade para novos contatos e efetivação de vendas, principalmente de pneus para tratores, colheitadeiras e outros equipamentos usados na cultura da cana-de-açúcar. A empresa espera aumentar a produção de pneus agrícolas em 15% nos próximos meses.

O diretor de assuntos corporativos da Bridgestone Brasil, Raul Viana, destaca a linha de pneus SAT 23º, considerado o carro-chefe do segmento agrícola. “É o único modelo no mercado a contar com 10 lonas na medida 16.9-30. Possui barras longas e iguais, com ângulo de 23 graus, que proporcionam maior tração, durabilidade e conforto ao dirigir”, diz.

Segundo o gerente de marketing da empresa, Rafael Ferrari, a Bridgestone se inspirou em um modelo norte-americano de capacitação comercial para adaptar sua aplicação às características e particularidades das regiões agrícolas. “O objetivo é preparar o revendedor para prestar todo o suporte técnico e atendimento especializado ao cliente”, conta.

Na semana passada, a Recapex, representante exclusivo da Bridgestone Firestone no interior de São Paulo, promoveu um encontro para aproximadamente 200 clientes das unidades de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Na oportunidade, foram apresentadas as diretrizes da companhia referentes ao programa de capacitação de revendas (Agri Pró Advanced), além de informações institucionais e sobre os produtos.