Mercado

Executivo apresenta primeiro sistema de classificação por rating

img3158

O primeiro sistema de classificação por rating voltado especificamente para o setor sucroenergético do mundo,foi desenvolvido para o mercado de açúcar, etanol e derivados de cana, com o objetivo de avaliar a performance relativa de atividades agrícolas e industriais desenvolvidas por produtores e processadores de cana-de-açúcar. A apresentação foi feita pelo criador do sistema, o ex-secretário de Produção e Agroenergia do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Manoel Bertone, CEO do Benri – Biomass Energy Research Institute durante a Fenasucro 2012, em Sertãozinho (SP).

“Diferentemente da certificação, que apenas verifica o cumprimento ou não de determinados parâmetros, o sistema de rating oferece uma avaliação que atribui notas, segundo a eficiência com que esses parâmetros são aplicados no processo produtivo”, explica Bertone.

De acordo com ele, as notas variam de D a AAA.“O objetivo do Benri é oferecer um sistema de classificação transparente, independente e confiável para ser usado com fins de concessão de crédito, análise de investimento e gestão de empresas”, ressalta Bertone.

Banner Revistas Mobile