Mercado

Evolução escolar é prioridade de usina

A Sabarálcool, usina de açúcar e álcool, está motivando seus funcionários à volta dos estudos. De acordo com a assessoria de imprensa, com essa iniciativa os colaboradores podem buscar novas promoções internas. Roberto Fernandes da Silva, 43, com apenas o ensino fundamental concluído até 97 – data em que entrou para o quadro de trabalhadores da Sabarálcool, na filial, concluiu o segundo grau e não descarta a possibilidade de, em breve, tentar o vestibular para agronomia.

De acordo com Márcio José Pereira, Assistente de Treinamento e Desenvolvimento da Sabarálcool, muitos cargos internos necessitam que as pessoas possuam determinado nível escolar. “Almejando serem premiadas, muitas pessoas voltam a estudar, como forma de motivação”, ressalta. O apoio da empresa é tanto que, a partir dos próximos dias, apostilas serão adquiridas pelo Programa “5S” a fim de que sirvam para colaboradores que desejem se preparar melhor ao ensino supletivo.

Recentemente, a empresa também desenvolveu um programa de alfabetização a funcionários que não concluíram o ensino fundamental.

Banner Evento Mobile