Mercado

Evento na Esalq/USP, em Piracicaba, discute trabalho na cana

Os trabalhos científicos sobre o mercado de trabalho agrícola, incluindo o da agroindústria canavieira, serão apresentados hoje (25), a partir das 8h30, no anfiteatro Dr. Urgel de Almeida Lima (Jumbão) da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).

Haverá ainda o workshop Mercado de Trabalho da Agroindústria Canavieira: Indicadores Sociais e Perspectivas Futuras. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local.

A apresentação será realizada pelo Grupo de Extensão em Mercado de Trabalho (GEMT), coordenado por Márcia Azanha Ferraz Dias de Moraes, professora do departamento de Economia, Administração e Sociologia da universidade.

Durante o evento haverá ainda a formalização do grupo GEMT e a divulgação do site www.esalq.usp.br/gemt. Profissionais, alunos, pesquisadores e empresas envolvidos com o mercado agrícola podem participar do encontro.

Na primeira etapa haverá a participação dos palestrantes Rodolfo Hoffmann, professor da Esalq e docente do Instituto de Economia da Unicamp; Fabíola C. R. de Oliveira, mestranda em Economia Aplicada pela Esalq; Márcia A. F. Dias de Moraes, coordenadora do GEMT; Margarida Garcia de Figueiredo, doutora em Economia Aplicada da Esalq; e Andréa R. Ferro, professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Já da mesa redonda para discussão dos trabalhos, que ocorrerá às 12h, participarão Pedro Ramos, da Unicamp; Marcos Sawaya Jank, da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar); e Sebastião Neto Ribeiro Guedes, da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O mediador será o professor Carlos Eduardo de Freitas Vian, da Esalq.