Mercado

Evento em Dourados discute prejuízos causados pelas pragas de solo

Cupins, nematóides, as larvas do besouro Migdolus sp. e outros insetos que causam prejuízos à cultura da cana-de-açúcar serão abordados na “X Reunião Sul-Brasileira sobre Pragas de Solo – PragasSolo-Sul”, que acontece de 25 a 27 de setembro, em Dourados, Mato Grosso do Sul, na Embrapa Agropecuária Oeste, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Além de palestra específica voltada à cultura da cana-de-açúcar, o evento vai apresentar um diagnóstico da situação de pragas de solo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul e abordar a evolução em pesquisas bioecológicas de pragas no Brasil, com ênfase a pragas de solo, entre outros assuntos.

A X Reunião Sul-Brasileira sobre Pragas de Solo, promovida pela Embrapa Agropecuária Oeste, tem a parceria da UEMS, UFGD, Unigran e Uniderp e o apoio de Basf, Bayer CropScience, Dow AgroSciences, Nortox, Syngenta, Crea-MS, Convention e Visitors Bureau da Grande Dourados, Capes, CNPq e Sociedade Entomológica do Brasil. Outras informações pelo telefone (67) 3425-5122 ou no site www.cpao.embrapa.br/pragassolosul2007.

Banner Evento Mobile