Cento e cinqüenta convidados, entre clientes, fornecedores, amigos e colaboradores da indústria de especialidades químicas Rohm and Haas, estiveram presentes, no último dia 15 de novembro na AMCHAM – Câmara Americana de Comércio, em São Paulo, para o evento de lançamento do calendário 2005 da empresa e a comemoração dos 30 anos de um trabalho de exaltação da cultura nacional.
Por meio dos calendários, a Rohm and Haas busca valorizar o trabalho de artistas consagrados e levá-los aos quatro cantos do mundo, alcançando países na Europa, América Latina e os Estados Unidos.
Durante o evento, os convidados puderam conhecer um pouco do Brasil, retratado nos calendários que hoje são tradição na empresa. “Todos os anos visitamos galerias de arte buscando quadros e artistas que simbolizem as riquezas do país. Os calendários são resultado desta dedicação e apreço que temos pela cultura brasileira”, afirmou Fernando Paiva, presidente da Rohm and Haas, durante discurso.
O evento contou com a presença dos idealizadores dos calendários da empresa Itamar Boris Vinhas e Carlos Eduardo Cerf, este último descerrou o calendário 2005. Também estiveram presentes Antônio Pizzigatti, responsável pela execução dos trabalhos durante 25 anos, Ronald Gêiser, Gilberto Diegues, Osmar Cunha, que tem conduzido a confecção do calendário no presente momento, além de alguns ex-diretores como Wolfgang Kessler, José Carlos Orsatti e Antonio Ferreira, que foram prestigiar o lançamento.
Em comemoração aos 30 anos de tradição, a Rohm and Haas confeccionou uma revista que resume um pouco da história da empresa, dos calendários e reúne declarações sobre a iniciativa e o resgate da cultura brasileira. Todos os presentes receberam uma edição no final do evento acompanhada de um calendário 2005.