Mercado

Evento aborda novas tendências de automação e informática

Após atingir grande sucesso de público e conteúdo no município de Campinas, chega a Ribeirão Preto, SP, o evento “Planta Digital: As Novas Tendências de Automação e Informática na Área Sucroalcoleira”. Qualificar pessoa para atuar com o que há de mais atual em tecnologia e tendências para o futuro, no que diz respeito à automação e informática aplicadas a usinas, é o objetivo deste curso que será realizado pelo Centro Brasileiro de Tecnologia e Automação – CBTA no dia 18 de outubro das 8h as 17h no Hotel JP em Ribeirão Preto, SP.

Informações para o negócio (do chão da fábrica ao nível de diretoria), informações da cadeia de suprimentos (do fornecedor ao processamento na fábrica e entrega ao cliente) e informações do ciclo de vida dos ativos (da fabricação dos ativos, manutenção em vida útil até sua substituição por outro), completam o tema. Serão abordados roteiros para medição de resultados pós-implantação dos projetos de PIMS (Plant Information Management System), LIMS (Laboratory Information Mangement System) e MES (Manufacturing Execution System), além de sistemas de gerenciamento do Balanço de Massa e Balanço Energético da Usina. O curso apresentará ainda, as formas de implantação de metodologia para gerenciar eficazmente projetos de TI e TA e como implantar um Escritório de projetos juntando TI e TA num grupo empresarial.

Diretores, Gerentes, Supervisores, Engenheiros e Analistas, ligados aos departamentos de produção, qualidade, laboratórios, manutenção e informática, atuantes na indicação ou coordenação de projetos industriais, formam o público deste curso ministrado pelo Engenheiro Marco Coghi.