Os EUA credenciaram mais três empresas internacionais como organismos de controle e certificação de produtos orgânicos: a BCS, da Alemanha, a Biolatina, do Peru, e a Ecocert, da França. Em 2001, foi criada a EcocertBrasil, em Porto Alegre, que certifica soja, milho e mandioca no RS. Segundo o secretário executivo da EcocertBrasil, João Augusto Oliveira, graças ao trabalho na Cotrimaio já foi avaliada inclusive a produção nos assentamentos. (Correio do Povo)
Ver mais
Indústria
Raízen divulgará dados do terceiro trimestre da safra em 14 de fevereiro
Raízen divulgará os resultados referentes ao terceiro trimestre da safra em andamento
Ver mais
Mercado
Tabu reforça treinamento da brigada de emergência
Os brigadistas enfrentaram cenários reais de emergência, como o manejo de derramamento de líquidos inflamáveis e o combate a incêndios
Ver mais
Indústria
Usinas ampliam em 34,22% a receita de exportações de açúcar aos países da Liga Árabe
Exportações de açúcar aos países da Liga Árabe somaram US$ 6,63 bilhões em 2024, ante US$ 4,9 bilhões em 2023
Ver mais
Mercado
Usina Caeté lança Relatório de Sustentabilidade da safra 2023/2024
O documento também alinha a atuação da Usina Caeté aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Ver mais
Indústria
Grupo Barralcool reativa unidade de produção de biodiesel
Unidade de biodiesel do Grupo Barralcool fica em anexo à estrutura em que está a planta produtora de açúcar e de etanol da Companhia
Ver mais
Indústria
Usina de etanol de cereais no Piauí deverá entrar em operação em 2026
Usina de etanol Brasbio fica no município de Uruçuí e tem a marca da Fazenda Progresso