Mercado

ETH comemora terceiro aniversário de olho em 2012

A ETH Bioenergia, braço do Grupo Odebrecht, completou no início de julho três anos de existência. Mesmo em pequeno período o grupo já traz grandes conquistas em sua trajetória, como plantio e colheita 100% mecanizados em suas unidades e prevê atingir 40 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra em 2012.

Com cinco unidades – Alcídia e Conquista do Pontal em São Paulo, Rio Claro em Goiás, Santa Luzia e Eldorado no Mato Grosso do Sul, o grupo colocará em funcionamento no próximo semestre mais duas usinas Morro Vermelho, em Goiás, e Alto Taquari, no Mato Grosso, que vão colaborar com o crescimento da produção de etanol e cogeração de energia elétrica a partir da queima do bagaço de cana, informa a assessoria do grupo.

Na safra 2010/11, a ETH vai processar entre 11 e 13 milhões de toneladas de cana e produzir 920 milhões de litros de etanol. Em 2012, com as inaugurações das Unidades Costa Rica (MS) e Água Emendada (GO), a empresa alcançará capacidade instalada para moer 40 milhões de toneladas de cana por safra, matéria-prima equivalente à produção de 3 bilhões de litros de etanol em suas nove usinas.