Mercado

Etanol: petrobras lança cartilha sobre biocombustiveis

A Petrobras elaborou uma cartilha com 50 perguntas para explicar a importância dos biocombustíveis, seus mercados e vantagens. Intitulada de “Biocombustíveis: 50 perguntas e respostas sobre este novo mercado”, a publicação conta com as versões eletrônica e impressa, em inglês e português, e exigirá atualizações periódicas para acompanhar o dinamismo do setor.

Abaixo seguem as primeiras questões.

1 O que são biocombustíveis? São combustíveis produzidos a partir da biomassa (matéria orgânica), isto é, de fontes renováveis produtos vegetais ou compostos de origem animal. As fontes mais conhecidas no mundo são cana-de-açúcar, milho, soja, semente de girassol, madeira e celulose. A partir destas fontes é possível produzir biocombustíveis, como álcool, etanol e biodiesel. Os biocombustíveis são biodegradáveis por isso provocam menor impacto à natureza.

2 O que é ! energia renovável? É a energia obtida a partir de fontes renováveis, ou seja, fontes que podem se recompor num ritmo capaz de suportar sua utilização sem restrições ou risco de esgotamento.

As informações partem da Agência UDOP de Notícias.

Banner Evento Mobile