Mercado

Etanol: empresário britânico demonstra interesse em firmar parcerias com o setor

Depois de confirmar vôos para o Brasil, Richard Branson, presidente do grupo britânico Virgin Airlines e de mais de 300 empresas, elogiou o etanol de cana brasileiro e confirmou estar interessado em desenvolver joint-ventures com empresas brasileiras para o uso do combustível. Durante sua participação no Fórum Mundial de Sustentabilidade, que acontece até sábado em Manaus, enfatizou que o Brasil poderia chegar a até 100% do uso de etanol, já para outros países seria ideal o uso de carros elétricos.

O executivo ressaltou seu interesse em buscar combustíveis limpos para suas aeronaves e afirmou que a meta da empresa, é investir em pesquisas para que em cinco anos o grupo esteja utilizando biocombustíveis.

Segundo o executivo, além de utilizar o lucro das empresas do Grupo para o estudo dessas alternativas, ainda há incentivos em forma de prêmios para países que tiveram o melhor desempenho em redução de carbono na atmosfera.