A receita líquida total do Grupo Tereos Internacional foi de R$ 162 milhões, com redução de 18,6% até 30 de junho, devido à desvalorização do Euro em relação ao Real. Segundo seu relatório, sem o impacto do câmbio, o lucro foi 1% superior. A receita líquida de Álcool e Etanol foi 20,9% menor, atingindo R$ 134 milhões.
Em Euros, a receita líquida registrou queda de 1,9% devido aos preços mais baixos (-4,9%), parcialmente compensados pelo aumento do volume vendido, que somou 131.300 m3, incluindo as vendas do etanol fabricado pela Tereos França de 56.500 m3 e as vendas da nova unidade industrial DVO, no total de 4.000 m3.
André Trucy, CEO da Tereos Internacional explica que os resultados do primeiro trimestre da Tereos Internacional apresentaram expressivo crescimento na receita líquida das operações brasileiras e nas atividades do Oceano Índico, e um desempenho resiliente em nossos negócios de amido, mesmo com a lucratividade do grupo tendo sido impactada pelas flutuações cambiais e fatores não-recorrentes. “Nossas recentes aquisições de unidades processadoras de cana-de-açúcar, Mandu e Groupe Quartier Français, combinados com expressivos investimentos nos segmentos de amido e etanol na Europa que devem gerar resultados a partir do próximo ano, devem impactar positivamente nossas receitas e lucratividade.”