Mercado

Estudantes paranaenses discutem educação ambiental

Jovens com idades entre 11 e 14 anos, alunos de escolas e núcleos regionais de educação do Paraná, vão participar da 3ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que começa hoje (3) no Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) em Luziânia, GO.

Os estudantes vão se comprometer a trabalhar com a educação ambiental no estado, defendendo as propostas definidas na Carta Compromisso do Estado do Paraná. Entre as sugestões estão o compromisso de trabalhar na conscientização sobre às questões ambientais, que envolvem a implantação de coleta seletiva, aterros sanitários em todos os municípios, reaproveitamento de resíduos e biocombustível, entre outras.

Os organizadores da conferência esperam a participação de pelo menos 600 jovens de todo o País. No final do encontro eles vão elaborar a Carta das Responsabilidades Vamos Cuidar do Brasil, que será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos ministros da Educação e do Meio Ambiente.

Banner Evento Mobile