A Picape Chevrolet Montana é a nova integrante da nossa frota de testes de longa duração. Há tempos vínhamos namorando as picapinhas. Quando a GM lançou a Montana, encontramos nos números de venda mais um bom argumento para comprar uma. Em janeiro, a Montana assumiu a liderança de vendas do segmento. Ela será o primeiro veículo bicombustíve\ a passar pelo teste de longa duração da revista. Em três dias, o vendedor da autorizada Haas, em Belo Horizonte (MG).ligou para dizer que o carro já seria faturado. Na ponta do lápis, banho do álcool Pagamos 31 919 reais por nossa Montana 1.8 Sport Flexpower. O pacote escolhido inclui detalhes na cor do veículo, máscara de faróis na cor preta, regulagem elétrica de faróis, direção hidráulica, ABS, CD player, ar-condicionado, travas elétricas e alarme. Ela veio completa, mas com o tanque vazio,claro. Sua estréia nos postos foi regada a álcool. No teste de estréia, fiZemos duas vezes as medições de aceleração e retoma. da, uma com 100%de álcool e outra com 100% de gasolina. Da mesma forma aferimos o consumo. A partir de agora rodaremos alternando os dois combustíveis para monitorar o apetite da Montana. No teste de apresentação, o álcool mostrouse um ótimo negócio. Como comparação, adotamos, para efeito de cálculo, os preços de 99 centavos por litro de álcool e 1,99 real por litro de gasolina. Obtivemos custo de 10 centavos por quilômetro contra 17 centavos, respectivamente. Ao fazer essa conta, utilizamos as médias de consumo rodoviário obtidas na pista.
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