Mercado

Esquenta a disputa entre USDA e os produtores de etanol de milho americano

Esquenta a disputa entre USDA e os produtores de etanol de milho americano

Enquanto o USDA — Departamento de Agricultura Americano, anunciou em Washington, EUA, nesta segunda-feira dia 12 de agosto, que reduziu suas estimativas em relação à colheita de milho nos Estado Unidos em 2013/14, em seu relatório mensal do setor, a Associação de Combustíveis Renováveis — RFS rebate esta informação afirmando que a safra não será reduzida, como também será recorde.

img7898

O USDA está sendo acusado pelos defensores de energias renováveis de se basear em falsas pesquisas para desmoralizar o biocombustível. Segundo projeções do setor, os EUA irão produzir um recorde de 13,8 bilhões de sacas de milho este ano e que esta é mais uma prova de que o Congresso não deve mudar ou reduzir a política que obriga as refinarias a comprarem uma certa quantidade de etanol todos os anos, conforme disse à imprensa americana, Brian Jennings, vice-presidente da Coalizão Americana para o Etanol.

Segundo Jennings, essa “guerra” entre o USDA e os produtores de etanol tem acontecido porque existem pessoas dentro do congresso americano, mesmo sem provas, que afirmam que os altos preços do milho, devido à demanda por etanol, aumentam o preço dos alimentos.