Sustentabilidade em biocombustíveis serão temas de abertura de um ciclo de debates promovido pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) em parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA). O evento vai discutir a cadeia produtiva do etanol da cana-de-açúcar, dia 11 de abril, das 8h45 às 11h30, na sede do IEA, em São Paulo.
Na primeira parte do encontro serão apresentados os resultados das análises sobre o balanço dos gases de efeito estufa. Em seguida haverá debates sobre a utilização de critérios e indicadores de sustentabilidade para produção de etanol; alimento versus biocombustível; avanço das áreas de desmatamento e possíveis causas associadas aos biocombustíveis; e o papel do desenvolvimento tecnológico no aumento do desempenho sócio-ambiental dos biocombustíveis.
O ciclo de debates é organizado pelo Pólo Nacional de Biocombustíveis da Esalq e pelo IEA. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo mail [email protected]. Haverá transmissão pela web em www.iea.usp.br/aovivo.