A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), promoveu este mês, na Fazenda Experimental de Acauã, em Leme do Prado, MG, o 2º dia de campo de Agroenergia e da Cultura do Sorgo.
O evento, que reuniu mais de 700 participantes entre produtores rurais, empresários, pesquisadores, estudantes e autoridades dos governos estadual e federal, abordou, em cinco estações experimentais, as culturas do girassol, mamona, pinhão-manso e cana-de-açúcar destacando o potencial de cada uma para a geração de biocombustíveis.
Na oportunidade, o coordenador do evento e gerente do programa de Agroenergia da Epamig, José Carlos Fialho de Resende, destacou o potencial da região do Vale Jequitinhonha para a produção de biocombustíveis e a importância de eventos, como o dia de campo, para integrar áreas de pesquisa e produção.
Profissionais da Emater-MG, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), da Unimontes, do Banco do Nordeste da Brasil e da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Minas Gerais (Fetraf), também participaram das discussões.