Mercado

Empresários brasileiros podem produzir álcool em Cuba

Os empresários do setor sucroalcooleiro do Brasil poderão produzir álcool combustível em parceria com as usinas de Cuba. A proposta será apresentada ainda esta semana ao governo cubano, após uma visita da missão brasileira às instalações do parque industrial daquele país, afirmou, nesta segunda-feira, dia 22, por telefone o empresário Maurílio Biagi Filho, do conselho da Cia. Energética Santa Elisa, de Sertãozinho (SP).

Biagi faz parte da comissão de empresários que está em Cuba com os representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Brasil. O diretor Antônio de Padua Rodrigues, da União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo (Unica), também representa o setor privado em Cuba.

“Temos condições de levar a tecnologia brasileira a Cuba desde que o governo brasileiro, por meio do BNDES, conceda financiamentos”, afirmou Biagi.

Após passar por um período de reestruturação, com o fechamento de mais da metade das unidades produtoras daquele país, o setor açucareiro de Cuba opera com cerca de 70 usinas.

Banner Evento Mobile