Com planos para alcançar um faturamento superior a US$ 1 bilhão, até 2014 no país, a FMC Corporation já estuda investir US$ 35 mi em uma nova fábrica em 2012. Apesar disso fará ainda investimentos próximos a US$ 6 milhões para a ampliação de sua fábrica em Minas Gerais para melhor atender a América Latina.
Com a expectativa de faturar mais de US$ 600 milhões este ano no Brasil, Antônio Carlos Zem, executivo da empresa, já confirmou em entrevista ao DCI, novos investimentos para manter o crescimento no País. “Com o crescimento acelerado da economia brasileira e a forte demanda por produtos voltados ao agronegócio, a unidade fabril de Uberaba, em Minas Gerais, está perto de atingir o limite, e passará por uma ampliação”, disse ele.
Segundo o DCI, enquanto estava à frente da filial brasileira, Zem priorizou as vendas de produtos para a cotonicultura e para o setor canavieiro, e agora pretende ampliar a participação em soja, milho e hortaliças e frutas. Para ele, a cana-de-açúcar e o algodão, que possuem 60% de participação nas vendas hoje, devem ficar com a fatia de 25%; e soja e milho, outros 35%, e hortifrútis 10%.