Mercado

Empresa brasileira investe no mercado externo agroindustrial

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A Biosalc Sistemas AgroTI, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de sistemas computadorizados de gestão para o agronegócio, resolveu investir no mercado externo para expandir seus negócios. Há dois anos, a estratégia da companhia foi, primeiramente, abrir uma filial na cidade de Cali, na Colômbia, por razões de oportunidades de mercado, logística, redução de custos e otimização de mão de obra especializada. E o segundo plano foi tomar novo rumo com destino aos EUA com a abertura de um escritório em Miami onde ficará o centro de operações.

O presidente da Biosalc, Diego Diaz, explica que as soluções brasileiras são muito reconhecidas no mercado latino e, recentemente, a Biosalc conquistou duas concorrências internacionais onde participaram empresas latinas e norte-americanas. “Não ganhamos por preço, mas pela qualidade do produto. Por isso, está na hora de enfrentarmos as feras de frente e mostrarmos o nosso reconhecimento tecnológico e o potencial competitivo”, disse Diaz.

Para o diretor, Sidnei De Sicco, o crescimento em TI no agronegócio está em ascensão e isso é um reflexo natural do agribusiness. “A demanda pelo aumento de produtividade e a necessidade de melhoria da gestão nos possibilitou aumentar, expressivamente, o volume de novos negócios no mercado latino-americano”.

Os recentes negócios consolidados pela empresa no exterior foram no México (GAMSA, Grupo Saenz e Ingenio Presidente Benito Juarez); Peru (MAPLE); El Salvador (Grupo Cassa); Nicarágua (Nicarágua Sugar) e Colômbia (Grupo Manuelita e Palmas Del Oriente). Todos eles do setor sucroalcooleiro e bioenergético.

Um exemplo de sucesso dessa estratégia de internacionalização é a Colômbia, um dos maiores produtores de açúcar e etanol Sul- americano, onde a Biosalc possui mais de 70% de market share.

De acordo com o presidente Diaz, os perfis dos clientes são grandes agroindústrias, produtores de alimentos e produtores de insumos para os biocombustíveis.