Mercado

Empresa apresenta sistema de microcomputador de bordo

A maneira de dirigir no dia-a-dia, quilômetro após quilômetro, tem grande influência econômica e técnica sobre vários fatores como consumo de combustível, custos de manutenção, consumo de pneus, acidentes e multas por infração da legislação de tráfego.

Para permitir um controle contínuo, efetivo e eficaz sobre os parâmetros que influenciam a qualidade e a economicidade da operação das frotas, a Aeroeletrônica, uma empresa do Grupo ELBIT projetou e desenvolveu um Sistema de Controle de Frotas baseado em um Microcomputador de Bordo (MB), em duas versões: MB Micro de Bordo, caracterizado como caixa preta, funciona sem intervenção humana e MB Teclado e Mostrador que permite ao operador registrar eventos, previamente codificados, controlando as diversas operações do veículo.

Ligado por uma cablagem especial a vários sensores já existentes nos veículos, o MB registra informações sobre a operação do veículo, durante todo o transcorrer das viagens, gravando os dados e podendo ser analisado no término de cada viagem ou no retorno dos veículos à sua base de origem.

Entre os parâmetros registrados podemos destacar:

 Excesso de velocidade;

 Distância percorrida;

 Paradas e sua duração;

 Excessos de rotação;

 Banguelas;

 Baixa pressão do óleo do motor;

 Freadas bruscas;

 Movimento diário (nº e horário das paradas, distância e trecho percorrido, velocidade, etc)

 Excesso de temperatura do motor;

 Baixa carga do alternador;

 Conexão e número da carreta rebocada;

 Pressão dos pneus (veículos com Rodoar);

 Número de passageiros;

 Identificação de motoristas e cobradores;

 Controle de abertura de portas;

 Relatórios dos últimos dois minutos (ativados após uma freada brusca);

O Sistema SAIV, chega com os dados ao computador do escritório de controle automaticamente, sem interferência humana e sem necessidade de uma equipe de trabalho especial, dispensando o uso de planilhas ou digitação e eliminando a possibilidade de erros, fraudes ou perda de informações da lavoura. É o fim das filas de caminhões na estrada da balança, preenchimento manual de relatórios e dificuldades na leitura dos dados escritos.

O SAIV é composto do TRANSPONDER – etiqueta eletrônica que armazena informações internamente, permitindo a identificação de pessoas, veiculos e registro de outros dados de interesse. UNIDADE DE LEITURA MÓVEIS E FIXAS – lêem e gravam as informações do Transponder através de uma antena, utilizando comunicação via rádio freqüência.

O SAIV traz as seguintes informações automaticamente:

 Número da carregadeira;

 Número do operador da carregadeira;

 Número do motorista do caminhão ou trator;

 Número da frente de trabalho / liberação;

 Horário de carregamento;

 E muitas outras adaptáveis às suas necessidades.

Mais informações: www.aeroeletronica.com.br.

Banner Evento Mobile