Mercado

Eduardo Monteiro é eleito empresário do ano

O presidente do Grupo EQM e da Folha de Pernambuco, Eduardo Monteiro, recebeu o Prêmio MasterCana 2003 de Empresário do Ano, na festa que aconteceu ontem à noite na Casa de Recepções Personnalité, no Recife. A Usina Cucaú também foi premiada como a Usina/Destilaria do Ano, na Categoria Gestão de Recursos Humanos. A conquista reflete a eficiência de uma administração moderna e arrojada, que se traduz na figura do presidente Eduardo Monteiro.

Nas palavras do governador em exercício, Mendonça Filho, a entrega do Prêmio Master Cana, pela primeira vez no Nordeste, é mais que um reconhecimento, traduz a volta às origens de Pernambuco, que teve como grande mote econômico a cana-de-açúcar. “O setor sucroalcooleiro é, sem dúvida, primordial para o desenvolvimento do Estado. É um setor que emprega e desenvolve Pernambuco. Eduardo Monteiro reflete esse sentimento de vitória. É um homem que se destaca por todas as atividades que se envolve”, afirmou Mendonça Filho. Dentre as personalidades presentes, o vereador José Neves, representando a Câmara de Vereadores, e a secretária de Desenvolvimento Urbano, Terezinha Nunes.

O Prêmio, considerado o mais importante do Setor Sucroalcooleiro do Brasil, contempla pessoas e organizações que se destacaram na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e socioeconômico desse importante segmento industrial. O MasterCana 2003 premia, também, as marcas de destaque no fornecimento de bens e serviços para o setor.

Também foram agraciados com o MasterCana os empresários Jorge Petribu (com o prêmio Pesquisa & Desenvolvimento), o presidente do Sindaçúcar de Pernambuco, Renato Cunha (Líder do Ano), e o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues (Personalidade do Ano). Dentre os destaques da área empresarial estão o Grupo Tavares de Melo (Destaque Região Norte/Nordeste); Grupo João Lyra (Destaque Região Centro Sul); e o Sindaçúcar/AL, Unida e CRPAAA/Copertrading (Destaque Institucional do Ano).

O evento ainda reunirá representantes do setor em outras duas ocasiões: o MasterCana Nacional e Interior de São Paulo. Os três eventos devem reunir 70% da produção de cana, açúcar e álcool do País.

Banner Evento Mobile