A empresa Edra, de Ipeúna (SP) será responsável pelo fornecimento, instalação e construção do maior projeto de fertirrigação do Brasil na modalidade “turn key”. Serão fornecidos ao todo aproximadamente, 250.000 metros de tubos de PRFV que variam entre os diâmetros de 300 mm a 600 mm para todas as usinas do Grupo Cosan.
A empresa Edra, fabricante de tubos em PRFV, atuou nesse projeto juntamente com as empresas Metro Montadora, que é a primeira empresa brasileira com especialização e certificação em montagens de tubos em PRFV e a construtora Pena & Pena, a primeira empresa brasileira executora de obras civis e que apresenta o maior “Know how“ e “Expertise” no segmento sucroenergético.
Segundo José Carlos Barbosa, gerente comercial da Edra, desde o início, seu principal objetivo foi desenvolvimento de soluções inovadoras e competitivas, que assegurassem os melhores resultados aos investimentos de seus clientes, “foi o que ocorreu com o projeto do Grupo Cosan. A qualidade total de seus produtos, mão-de-obra qualificada e tecnologia de ponta na execução dos seus projetos foram e são os parâmetros que continuam servindo de inspiração e orientação na forma de atuar da Edra. Isso assegura a imagem de empresa ágil, competência técnica, administrativa e comercial que resultam em excelência, como verificadas em suas obras”, frisa José Carlos Barbosa.
Usina Jataí
A Edra do Brasil forneceu no início deste ano para a Usina Jataí, do Grupo Cosan, um projeto de fertirrigação “turn key” para vinhaça. O projeto contemplou a implantação de mais de 20 km de tubulações de RPVC, com diâmetro de 500mm e classes de pressão de 10 a 16 Kgf/cm2.
Além do fornecimento dos materiais, a Edra fez a instalação completa de todas as tubulações e conexões envolvidas no projeto, bem como, executou as obras civis necessárias para o funcionamento do sistema.