Mercado

Eastman do Brasil participa de congresso de agribusiness

Sob o lema, empreendedor: a Eastman quer conhecer o seu projeto, a empresa, uma das maiores multinacionais do segmento químico, se prepara para participar do 5° Congresso de Agribusiness, agendado para os dias 24 e 25 de novembro próximo, na sede do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, das 9 às 17 h. A companhia de origem norte-americana, além de atuar como participante, também irá apoiar o evento.

Disposta a atrair, principalmente, médios e pequenos empresários que apresentem projetos inovadores dos segmentos de agribusiness e de biotecnologia, a empresa irá apresentar o Innovation Center, uma importante ferramenta, inserida no site da empresa, cuja função é atuar como fio condutor entre os negócios da Eastman e as inovações importantes que venham surgir no mercado. Ao acessar o Innovation Center o interessado, além de obter informações acerca do tema, poderá, inclusive, enviar seu projeto para que este seja submetido à análise por parte da Eastman.

No dia 25, às 16h30, Pedro Fortes, gerente de Área de Developing Business para o Brasil, irá proferir uma palestra voltada ao universo da biotecnologia intitulada “Quebrando paradigmas na Biotecnologia e no Agronegócios. “Iremos ressaltar aos participantes deste importante evento a maneira como a Eastman se preparou para ser uma empresa inovadora e o porquê do interesse da companhia em atuar no próspero segmento do agribusiness no Brasil”, explica Fortes.

Developing Business

Até o final de 2002 a Eastman Ventures investiu em cerca de vinte e uma oportunidades externas de ventures e lançou três novas. Dezesseis destes investimentos externos (80%) possuem atualmente clientes e parcerias através da Eastman Chemical Company. No Brasil, a Eastman é uma das poucas corporações multinacionais que tem apoiado iniciativas pioneiras ligadas à inovação tecnológica e empreendimentos nos segmentos de negócio em que atua.

Fundada em 1920 para fornecer produtos químicos básicos de fotografia à Eastman Kodak Company, a Eastman Chemical Company tornou-se uma empresa independente de capital aberto em janeiro de 1994. A Eastman tem milhares de clientes no mundo todo e suas vendas em 2002 totalizaram US$ 5.4 bilhões.

A companhia é a maior fornecedora do mundo de plástico poliéster para embalagem; um dos maiores fornecedores de matérias-primas para revestimentos, produtos químicos especializados e plásticos. É também um importante fornecedor de fibras de acetato de celulose e produtos químicos básicos. E mais: figura entre os dez maiores fornecedores globais de produtos químicos de alta qualidade, feitos por encomenda para os segmentos: farmacêutico, agrícola e vários outros mercados.

Com aproximadamente 15.800 funcionários em mais de 30 países, a Eastman tem sedes regionais em Miami, Flórida; The Hague, Holanda, e Cingapura, além de sua sede corporativa no Tennessee. As instalações industriais principais nos Estados Unidos estão em Arkansas, Carolina do Sul, Tennessee, Texas e Wisconsin. As instalações industriais internacionais estão em: Argentina, Bélgica, Canadá, China, República Checa, Inglaterra, Alemanha, Finlândia, Hong Kong, Irlanda, Itália, Malásia, México, Holanda, Cingapura, Espanha, Suécia e País-de-Gales. No Brasil atua há 30 anos, por meio de um escritório, instalado na capital paulista.

Mais informações podem ser obtidas no site da Eastman (www.eastman.com.br) com destaque para o Innovation Center ou através do e-mail: [email protected]