O Projeto Organics Brasil, criado em 2005 para fomentar empresas brasileiras de orgânicos com certificação no mercado internacional de orgânicos, amplia seu quadro de associadas com a entrada das empresas: Novo Mel (São Paulo) e Copercana – Cooperativa Agroindustrial de Cana-de-Açúcar de Nova Aurora (Paraná).
A Novo Mel está há mais de 20 anos no mercado e desenvolveu uma linha orgânica com todas as certificações internacionais para os mercados americano e europeu. São mais de 15 produtos na linha de potes, saches, bisnaga e vidro, nas variações: Mel silvestre, Mel com acerola, Mel com limão, Mel com guaco e própolis, Mel com agrião e própolis, entre outros.
A Copercana lança a marca SAGRA orgânica de qualidade e com a proposta de tornar a Nova Aurora referência na produção de cachaça orgânica. A cooperativa utiliza como slogan que sua cachaça é a natural do Paraná, reforçando sua identidade brasileira e valori! zando o estado.
O Projeto Organics Brasil encerrou 2007 com faturamento negociado de US$ 58 milhões e 64 empresas associadas. Só nos primeiros cinco meses de 2009, a empresa aumentou seu quadro para 74 empresas, participou de quatro feiras internacionais de produtos orgânicos com mais de US$ 36 milhões de negócios de exportação.