Para a GM, 2004 não será um grande ano, a julgar pela decisão de lançar agora o modelo “2005” da minivan Zafira com motor de 8 válvulas. A maior novidade do carro é invisível, mas caminha para consolidar uma tendência, a dos motores que funcionam com álcool ou gasolina indistintamente. Trata-se do primeiro carro de motor 2.0 a oferecer o sistema bicombustível, muito interessante para quem faz contas ao abastecer. Com ele, a Zafira 8 válvulas ganha potência – 121 cavalos a gasolina e 127,6 cavalos a álcool, contra 116 do antigo motor –, e isso era necessário num modelo para até sete pessoas cuja versão anterior penava em ladeiras mesmo sem peso. As outras mudanças são cosméticas: pára-choques, grade, mostradores e revestimento interno novos. Com câmbio manual, custa a partir de 52 000 reais. Com câmbio automático, 61 000 reais. E a Zafira 16 válvulas, a gasolina? Essa ganha os novos detalhes, mas, em termos de motor, continua em 2004.
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